sexta-feira, 24 de junho de 2011

Florais, terapia de apoio.


Entendam bem, os Florais já constituem uma terapia em sí. Porém, utilizo-os como apoio ao meu sistema de trabalho.

Mas o que são e para que servem os Florais? E aqui digo de maneira geral, pois utilizo os Florais de Bach e os de Saint Germain.

"[...] a essência de qualquer fenômeno é seu carater vibracional; entre o caráter vibracional de certos fenômenos e os aspectos da natureza humana, existe ressonância que pode ser usada para restaurar a harmonia do ser humano. O princípio da ressonância, segundo o qual as energias que vibram numa certa frequencia e amplitude refletem energias semelhantes presentes no ambiente, forma a base das abordagens de cura mais tradicionais do mundo todo. Porém, suas implicações para a cura não são comumente aceitas pelo mundo ocidental contemporâneo, a despeito das descobertas dos médicos deste século, segundo os quais os fenômenos, incluindo o corpo físico, são compostos de nada mais do que energia em constante transformação (Graham, 1999)"[...]

Em resumo, tudo é vibração em diferentes sintonias, gerando diferentes estados da matéria, desde a mais sutil (imperceptível para os olhos humanos) até a mais densa, a matéria física em si. Se tudo é vibração, a doença ou a saúde nada mais são do que a harmonia ou desarmonia dessa vibração, dessa energia... e diversas técnicas ou compostos, atuam nas diferentes faixas vibracionais procurando reestabelece-la, é o caso da Homeopatia, Fitoterapia, Acupuntura, Massagem, Florais, Pensamentos (medtações), emoções, sentimentos etc. Cada uma na sua faixa de atuação e com sua propósta.

Ficou mais fácil ou mais complicado?

Vejamos um resumo simples da indicação dos Florais de Bach:









___________________________________________________________________________________

fonte:

Remedios Florais De Bach Para Animais - Helen Graham

ISBN
8531512166
Páginas
144
Edição
1

Editora
Pensamento
Ano
2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário