Casos & Casos

Olha que casos interessantes:


M.V.R. - 3 anos - Raiva/Mágoa; Pânico

Ao nascer o irmão, desenvolveu uma crise nervosa e rejeição da presença da mãe por cerca de 2 meses, principalmente no momento da mãe colocá-la para dormir. Só pedia a presença do pai. 
O tratamento com fitoterapia chinesa revelou-se impressionantemente eficaz. A criança fez uso da 1ª cápsula no período da tarde e ao chegar a noite, a mãe fora surpreendida com um abraço à porta.  A partir de então, a mãe retomou a rotina de colocá-la para dormir. 

Em outra ocasião, cerca de 2 anos depois, essa mesma criança desenvolveu um certo Pânico após uma casa na vizinha ter pegado fogo. Toda a situação de emergência para evacuação de sua residencia e a movimentação e apavoramento dos vizinhos, causou Pânico e Terror noturno nessa criança. Foi tratada com a mesma formulação fitoterápica chinesa, além de Florais de Bach. Em pouco tempo essa situação fora resolvida.

Nos dois casos a formulação utilizada tinha o objetivo de "baixar" o Yang do Fígado e tonificar o Yin de Fígado e Rim.


G. - 8 Anos - Trismo/Tique

Paciente apresentava um "tique" bem característico de piscar somente um olho. Na anamnese verificou-se uma "deficiência" de sangue. Foi orientado a ingestão maior de carne vermelha, uso de Algas tipo Clorela e Fitoterapia chinesa para tonificação de Sangue. Em pouco tempo o pcte deixou de apresentar esse sintoma.


T. - 10 anos - Noctúria

Paciente apresentava enurese noturna. Foi feita acupuntura e moxa para Tonificação de Yang de Rim. Em pouco tempo deixou de apresentar o sintoma.


J.P  - 5 anos - Nervoso/Social

Paciente muito nervoso, brigava na escola e batia nos menores. Acupuntura leve para pontos de Tonificação de Sangue, Florais de Bach e Fitoterapia. A mãe mostro-se muito satisfeita com os resultados. A criança deixou de ser "raivosa".

R.C - 40 anos - Neuropatia

Essa paciente teve um entorse de tornozelo e em seguida passou a apresentar Neuropatia no N. fibular. Após diversos tratamentos sem bons resultados, passou a fazer acupuntura. Na anamnese foi orientada a ingestão de maior qtidade de proteína animal, complementação com Algas Clorela e uso de fitoterapia chinesa. Após algumas sessões de acupuntura com uso de moxa, os sintomas foram cedendo, resultando na completa extinção dos sintomas.

R.M.P - 56 anos - Lombalgia

Dor lombar crônica sem irradiação para as pernas. Apesar das dores lombares terem relação ou com a energia do Rim ou com um "entorse", neste caso, só houve melhora do quadro com o tratamento do Fígado desse paciente, já que se tratava de um pcte muito nervoso e toda a vez que ficava tenso, travava as costas.

M.V - 36-38 anos - Diabete Gestacional

Nas duas gravidezes pacte apresentou diabetes gestacional que foi controlada com acupuntura, sem necessidade de uso de hipoglicemiantes orais. Filhos nasceram sem sobrepeso e dentro da normalidade com APGAR 9 e 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário