quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Autohemoterapia

Mais uma vez, uma técnica de baixo custo que se propõe a aumentar o sistema imunológico, com o propósito de eliminar vírus, bactérias, células cancerígenas, etc



A técnica

A técnica consiste na prévia extração de sangue venoso do paciente seguida de sua injeção intramuscular na mesma pessoa. Retira sangue da veia da pessoa e injeta no próprio músculo.

Os que defendem a auto-hemoterapia dizem que a técnica estimula o aumento do percentual de macrófagos, aumentando também as defesas do organismo e eliminando as bactérias, os vírus, as células cancerosas (neoplásicas) e a fibrina, que é o sangue coagulado. Esse aumento de produção de macrófagos pela medula óssea se dá porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE). Enquanto há sangue no músculo, o Sistema Retículo Endotelial mantém-se ativado. Essa ativação máxima termina ao fim de cinco dias. A taxa normal de macrófagos é de 5% (cinco por cento) no sangue e, com a auto-hemoterapia, eleva-se para 22% (vinte e dois por cento) durante 5 (cinco) dias. Do 5º (quinto) ao 7º (sétimo) dia, declina, voltando aos 5% (cinco por cento). Daí a razão de recomendarem que a aplicação seja repetida de 7 (sete) em 7 (sete) dias.

Segundo o médico Luiz Moura, o uso da auto-hemoterapia resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.

----------------------------------------------------------------
Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Auto-hemoterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário