Quando a mobilidade ou formação do espermatozóide está alterada, a Medicina Chinesa propõe uma série de pontos de acupuntura para que haja melhora nessas condições.
Compostos fitoterápicos chineses como ------- (censurado, não quero ninguém se auto-"medicando" e fazendo coisa errada) entre outras, terão influencia direta na libido e produção adequada de esprematozóides.
Mas para isso, é preciso avaliação energética do indivíduo, já que a Medicina Chinesa não funciona por "receita". Avalia-se quais as energias estão irregulares, deficiêntes ou excessivas em determinados Zang-Fu (órgãos e vísceras) daquele indivíduo e ai atua-se no seu equilíbrio.
Associando o tratameno masculino com o aumento da fertilidade feminina também através de ervas chinesas e pontos de acupuntura, geralmente obtêm-se bons resultados.
O finado Prof. Marcelo Pereira de Souza propõe os seguintes pontos auriculares para ausência ou deficiência da mobilidade de esprematozóides:
Shenmen, Simpático, Próstata, Testículos, Órgão genital externo 1 e 2, hipófise, Supra-renal e Endócrinas...
claro que existe ordem e estimulação correta desses pontos.
Boas notícias: neste último sábado nasceu mais um bebê cuja mãe se submeteu ao tratamento com acupuntura! Parabéns e seja bem-vinda!
__________________________________________________________________________________
Tratado de auriculoterapia
Prof. Marcelo P Souza
Brasilia FIB - Fisioterapia Integrada de Brasília, 2001
Nenhum comentário:
Postar um comentário